quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dia da Marmota!

Postado por: ||Marcadores:
E aí pinguinzada!

Vocês sabem o que é o Dia da Marmota? A Blogueira Inglesa Megg fez uma publicação explicando o que é! Confira:

(Observação: Imagem traduzida por mim, se pegar, dê créditos.)


Olá Pinguins!
Você sabe que dia especial é hoje? Lá vai uma dica!
A Lontra é meu animal favorito, mas hoje é a marmota!
É isso mesmo, hoje é o DIA DA MARMOTA!
EU AMO este dia por que é super estranho! Olha só como ele funciona:
Se fizer sol, e a Marmota sair da sua toca e ver sua sombra. Isso assustará ela, e o bicho vai voltar pra toca, isso significa que teremos mais 6 semanas de inverno. Mas se a marmota sai e não vê sua sombra, ela deixará a toca e isso significa que a primavera está chegando!
Legal, né?
Esta é uma tradição, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Em Québec este dia de chama Le Jour de la Marmotte!
Quais tradições existem no seu país? Eu adoraria saber nos comentários!
Pinguinando,
Equipe do Club Penguin

Eu sinceramente não conhecia muito o Dia da Marmota, mas, é legal terem lembrado dele!
Eu vou responder pra Megg uma tradição aqui do Brasil, e você? Conte nos comentários!

Pinguinando!!

Equipe do Snow Penguins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário